quinta-feira, 11 de junho de 2009

Conceito de Física

Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physis), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava, indistintamente, muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química, ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria exata em geral, embora existam áreas que se cruzem, como a Físico-química (intimidade da matéria). Dessa forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos, em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas, das quais toda a matéria é originada, até o comportamento do universo material como um todo (Cosmologia).
A Física é uma das mais antigas disciplinas académicas, talvez a mais velha de todas através da sua inclusão na astronomia. Ao longo dos dois últimos milénios, a física foi considerada sinónimo de filosofia, química e certos ramos da matemática e biologia mas durante a Revolução Científica no século XVI, ela tornou-se uma ciência única e moderna por mérito próprio. Contudo, em algumas áreas como a física matemática e a química quântica, as fronteiras da física mantêm-se difícil de distinguir.
A Física é tanto significante como influente, em parte porque os avanços na sua compreensão foram muitas vezes traduzidos em novas tecnologias, mas também porque as novas ideias na física muitas vezes ressoam com as outras ciências, matemáticas e filosóficas. Por exemplo, avanços na compreensão do electromagnetismo influenciaram directamente o desenvolvimento de novos produtos que transformaram dramaticamente a sociedade moderna. (ex: televisão, computadores e electrodomésticos); avanços na termodinâmica influenciaram o desenvolvimento do transporte motorizado; e avanços na mecânica inspiraram o desenvolvimento do cálculo.
Como ciência, a Física faz uso do método científico. Baseia-se na Matemática e na Lógica para a formulação de seus conceitos.

16 comentários

fernando disse...

oioioioioio

Unknown disse...

este pagiina google é otima!!
eu fequei feliz por q através dessa pag. passei no vestibular pra FUSICA!
VALeUU!

Anônimo disse...

Porque utilizamos o conceito físico de potência de uma força?

Anônimo disse...

não gostei é muito besta sem sentido bando de burros

mateus disse...

gostei do artigo ta de parabens essa persoa fez o artigo

Anônimo disse...

de o rabo

Anônimo disse...

muito legal espero que meu professor goste da minha pesquisa :D

Anônimo disse...

um caroço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

espero que aquela vagabunda da minha professora goste da minha tarefa !

Anônimo disse...

nossa eu amei a resposta foi unico lugar que eu achei aresposta que eu queria nossa espero que minha professora ame muito obrigada valeu mesmo. eu amei,amei,amei ...

Anônimo disse...

Física é uma materia de maluco da disgraça invetão cada onda filosofia, Tiatro etc. Pra que vo usar estas materias so é pra perder meu tempo mesmo

Anônimo disse...

Bom esse assunto é muito bom e mi ajudou demais na Física................<3

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Felipe disse...

mt booom adorei pesqui sar e conhecer mais sobre o conceito de fisica mt boom gostei mt

Anônimo disse...

Então que eu posso colocar como conclusão no meu trabalho?

Unknown disse...

Gostei muito bom

Postar um comentário

Ex: Maria disse...
O que é física?
(maria_teste@hotmail.com)

Resposta:João disse...
Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physis), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava, indistintamente, muitos aspectos do mundo natural.
(joao_teste@hotmail.com)